Carlos Matos triunfou super-especial de Vouzela

Perante milhares de pessoas, a dupla Carlos Matos e Bino Santos foi a mais rápido na super-especial nocturna do Constálica Rallye Vouzela. A classificativa, que abre o primeiro dia de competição em pleno coração da região de Lafões, foi ganha pelo piloto do Ford Fiesta R5 com o tempo de 2m,45,3s. Daniel Silva, em Renault Clio, ficou em segundo a 10,7s, enquanto Gaspar Pinto obteve o terceiro registo a 15,8s de diferença para o líder.

O primeiro líder do rali não se fez rogado para defender os triunfos brilhantemente alcançados nas duas primeiras edições, conduzindo a viatura da marca oval com brilhantismo e arrancando fortes aplausos à sua passagem.

A acelerar praticamente em “casa”, uma vez que reside em S. Pedro do Sul, Carlos Matos sentiu o carinho de milhares de pessoas que o “empurraram” para o comando, já que a classificação foi encontrada através do somatório dos tempos efectuados nas duas passagens de 1,6 quilómetros cada.

Para Carlos Matos, está tudo a correr conforme planeado: «A super-especial parece ter sido feita para a nossa viatura e, amanhã, espero manter o ritmo imprimido hoje. Declaradamente, a continuarmos assim, o tri pode muito bem ficar em Lafões, servindo de bálsamo para premiar todos aqueles que nos apoiam incondicionalmente», sustentou o piloto de S. Pedro do Sul.

O Constálica Rallye Vouzela prossegue amanhã com dupla passagem pelas provas especiais de Senhora do Castelo/Constálica (14h03 e 16h17) e Penoita/Plafesa (14h19 e 16h33). Como os bons exemplos são para copiar, os maus para evitar, os pilotos irão fazer para voltar a proporcionar um espectáculo de muito talento.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *