CCR – Vouzela: Finalmente um piloto do concelho

À sétima edição do Constálica Rali Vouzela, finalmente vamos ter um piloto do concelho anfitrião da prova do campeonato do Centro de ralis. Uma estreia absoluta em ralis para José Loureiro.

Se pilotos de Lafões [Oliveira de Frades, S. Pedro do Sul e Vouzela] sempre houve (e em quantidade) no Constálica Rali Vouzela, à excepção da prova de Regularidade que aconteceu nas duas primeiras edições, nunca houve no rali propriamente dito um piloto vouzelense. Ora chegados à sétima edição da prova organizada pelo Gondomar Automóvel Sport, vamos finalmente ter um piloto vouzelense à partida do Constálica.

José Loureiro, 34 anos, osteopata de profissão, irá estrear-se nos ralis! A paixão pelos automóveis já vem de longa data, mas a decisão de participar só surgiu agora em 2020, muito por influência de amigos, “desde sempre gostei de automóveis, talvez muito por influência do meu pai que desde que me lembro sempre foi um apaixonado pelos automóveis. Sempre que posso, gosto de ir às provas, mas curiosamente nunca tinha pensado seriamente em participar num rali. Este ano, algo influenciado por amigos, entre eles o Bob [Luís] Martins que acabaram por me ajudar a dar os passos necessários para poder participar”, referiu José Loureiro, que se mostra algo apreensivo mas confiante, “para mim vai ser tudo novidade, desde o carro, passando pelas notas de andamento, que me deixam ainda muito baralhado, mas como apenas pretendo desfrutar do momento e sempre com um objectivo em mente: tentar chegar ao final”.

O piloto vouzelense irá iniciar-se nos ralis num Skoda Fabia R2, “aluguei o carro à Monteiros Competições. Apenas o vi na oficina, sentei-me nele e pu-lo a trabalhar [risos] e para já não faço a mínima ideia como me vou dar com a pilotagem. Vou ter a meu lado Nuno Alves que já copilotou Tiago Reis [campeão nacional em título de TT] que espero me possa dar umas boas dicas sobre o mundo dos ralis que sinceramente me parece algo complicado”, disse José Loureiro que concluiu, “espero andar com o Fabia na próxima sexta-feira, dia 25, na zona da Penoita [Vouzela], aproveitando a sessão de testes de Luís Rocha [Ford Fiesta R5 MKII] e do Bob [Luís] Martins”.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *