Jorge Carvalho ambiciona ampliar vantagem no “Regional” Centro


Jorge Carvalho, navegado por Filipe Oliveira, parte hoje na liderança do Constálica Rallye Vouzela, prova do Campeonato Regional de Rali do Centro – Jorge Amorim, em que espera ampliar a vantagem que dispõe. Com 113,98 pontos no bornal, o piloto de Vila Nova de Poiares assume total favoritismo para alcançar o triunfo, numa prova em que o segundo classificado, Gonçalo Figueira, primou pela ausência na competição do Gondomar Automóvel Sport.

«Amealhar o maior número de pontos é a nossa missão no Constálica Rallye Vouzela, com o objectivo de ampliar a vantagem que dispomos tendo em vista as contas do campeonato. Esperamos que tudo corra pelo melhor, de forma a poder continuar a trilhar pelo caminho do êxito», referiu Carlos Carvalho.

Na verdade, o piloto poiarense, que tripula um Mitsubishi Lancer EVO IV, comanda o Campeonato Regional de Ralis do Centro – Jorge Amorim e, com a ausência de Gonçalo Figueira, com 75,25 pontos no seu pecúlio, cabe à dupla AUTOLOOK, Bruno Santos e Fábio Reis, em Toyota Yaris, assumir algum protagonismo, dado que se encontra na terceira posição.

O piloto de Coimbra, que soma 55 pontos, terá de enfrentar um pelotão cheio de ambição, começando por Miguel Franco que, navegado por José Azevedo, não quererá ser visto pelo retrovisor. O aguedense apresenta-se em Vouzela com 42 pontos, ao passo que José Gomes, navegado por Pedro Vaz, em Citroën Saxo Kit Car, encontra-se na quinta posição, com 41,49 pontos. Dada a grande diferença existente entre as viaturas em presença, o viseense não quer desperdiçar um bom resultado que lhe poderá ajudar a cimentar as suas pretensões na escalada da tabela classificativa.